









CONHEÇA O
TREINAMENTO DE
NEUROFEEDBACK

















Dificuldades de aprendizagem
"Dificuldade de aprendizagem" é um termo comum na sociedade de hoje, se manifesta de formas diferentes, podendo causar vários problemas na vida diária da pessoa. Os seguintes grupos de dificuldades específicas de aprendizagem são amplamente conhecidos:
-
Déficit de Atenção / Hiperatividade ou transtorno de déficit de atenção (TDAH ou TDA): uma combinação de desatenção, hiperatividade e impulsividade.
-
Transtorno do Espectro do Autismo (ASD): dificuldades sociais, insuficiência de comunicação e comportamentos restritos.
-
Dislexia: dificuldades com leitura.
-
Disgrafia: dificuldades na escrita.
-
Dispraxia: dificuldades motoras que afetam os movimentos e a coordenação.
-
Discalculia: dificuldades na compreensão e aprendizagem da matemática.
Dificuldades específicas de aprendizagem afetam as habilidades motoras, do processamento de informação e de memória de uma pessoa. O tamanho do impacto e a gravidade diferem de pessoa para pessoa, assim como a capacidade dela para lidar com o problema e a sua reação a qualquer suporte e ajuda oferecida.
O fato é que, aqueles com dificuldades específicas de aprendizagem irão experimentar maiores desafios na vida do que aqueles sem. Desafios estes que poderão ser muito contornadas e amenizadas com Neurofeedback.
COMO PODE O NEUROFEEDBACK AJUDAR COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM?
O Neurofeedback é uma ferramenta que ajuda a melhorar a regulação do cérebro, assim sendo, a resposta é que: se uma dificuldade de aprendizagem esta associada com um cérebro desregulado, então sim, o Neurofeedback poderá ajudar.
Problemas de atenção e hiperatividade têm sido associados a desregulamentação do cérebro desde os anos 1970. A evidência do Neurofeedback para melhorar os sintomas de TDAH é muito bem estabelecida e aprovada pela Academia Americana de Pediatria, num relatório do mais alto nível de Intervenção Baseada em Evidências, com até 80-90% das taxas de sucesso relatadas, e nós não precisamos de um diagnóstico médico para ajudar.
A desregulação cerebral também está associada com outras dificuldades de aprendizagem, como por exemplo na Síndrome de Down.


